Gostou? Então Compartilha!

Realização

O roteiro cultural ‘Caminhos do Frio’ é uma realização do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo paraibano, formado por ONGs e instituições públicas e privadas dos seis municípios que integram o circuito: Areia, Alagoa Nova, Bananeiras, Serraria, Pilões e Alagoa Grande.

A presidente do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo, Vânia Galdino, reforça que o “Caminhos do Frio, desde o início, mantém uma parceria com o Sebrae, que promove oficinas, a folheteria e o Festival Gastronômico em cada cidade. Para a edição 2011, o Governo do Estado vai injetar 30.000 por município e é a primeira vez que isso acontece. Antes, a contrapartida ficava por conta da logística, como banheiros químicos, segurança e mídia”.

Para a secretária de cultura de Areia, Janaína Azevedo “o evento se fortaleceu e sensibilizou o Estado de que já é uma marca e que possui um diferencial grandioso que é a intersetorialidade, afinal é o único evento dessa natureza realizado na Paraíba. Outro destaque é valorizar o frio, num estado nordestino, desfazendo clichês, interiorizando o turismo e democratizando a cultura”, refletiu.

Festival de Artes Integradas: Música, Teatro, Dança, Cinema, Folclore, Artes Visuais, Literatura, Manifestações Populares, Artesanato e Gastronomia.

Cada cidade traz a sua característica desde o nome escolhido para o evento:
AREIA: Frio, Cachaça e Arte
BANANEIRAS: Aventura e Arte na Serra
SERRARIA: Natureza, Engenhos e Seresta
PILÕES: Festa das Flores
ALAGOA NOVA: Música, Arte e Gastronomia
ALAGOA GRANDE: Festival de Artes Jackson do Pandeiro

ESTIMATIVA DE PÚBLICO PARTICIPANTE: 30.000 PESSOAS