Gostou? Então Compartilha!

domingo, 28 de julho de 2013

Areia é segunda parada da rota cultural Caminhos do Frio


A Rota Cultural Caminhos do Frio se despede neste domingo da cidade de Bananeiras com uma certa dose de aventura. Depois de encerrar a programação cultural que contou com shows, festivais gastronômicos e muita arte, é a vez dos esportes radicais. Acontece neste domingo o 1º Pedal do Frio Banana Biker, que vai percorrer aproximadamente 40 quilômetros, passando pelas cidades de Bananeiras, Serraria e Solânea. No caminho, os atletas poderão encontrar engenhos, casarões antigos e a vegetação típica do Brejo paraibano. A cidade de Areia é a segunda parada da 'Rota Cultural Caminhos do Frio'; programação segue até o dia 4 de agosto na cidade.

CAMINHOS DO FRIO EM AREIA - A próxima parada da rota acontece nesta segunda-feira (29) na cidade de Areia. Na programação que segue até o dia 4 de agosto na cidade, está inserido o 14º Festival de Artes de Areia que tem como tema "Paraíba Feminina de Cultura". Este ano, Areia recebe duas grandes artistas de reconhecimento nacional e internacional, Zélia Duncan e Zizi Possi. Além destas, outros grupos e artistas regionais se apresentarão, como Sandra Belê (Zabelê), Lucy Alves (João Pessoa), Eleonora Falcone (João Pessoa), Sex On The Beach (Campina Grande), A Troça Harmônica (João Pessoa), Camerata Philipéia (João Pessoa) e DuSouto (RN).

A programação de teatro contará com nomes de impacto nacional e internacional, como a atriz Denise Stoklos, que apresentará o monólogo intitulado “Preferiria Não?”, a Cia XIX de Teatro, que apresentará o espetáculo “Hysteria”, e o Grupo de Teatro da Poli (SP), com o espetáculo “Pode Ser que Seja Só o Leiteiro Lá Fora”, entre outras atrações regionais. Serão realizadas três oficinas: Teatro Experimental, Teatro Escambo e a oficina Hysteria, com o Grupo XIX de teatro, voltadas a artistas iniciantes e profissionais.

Com uma programação diversificada, que transita entre diversas linguagens artísticas, a Rota Cultural também envolve um circuito de engenhos produtivos de cachaça e rapadura, gastronomia regional, trilhas ecológicas, além de contemplar e conhecer a história do ciclo do açúcar presente nos museus e nos casarios históricos das cidades que estão inseridas no Roteiro Integrado Civilização do Açúcar (PB, PE e AL).

A Rota Cultural Caminhos do Frio acontece anualmente e é uma ação de referência para toda a Paraíba em termos de circulação e fruição cultural, desenvolvimento do turismo sustentável e formação de Arranjo Produtivo Local. O período de realização do projeto coincide com a ápice do inverno na região, quando a temperatura chega a 12º. O projeto segue até o dia 1º de setembro e vai percorrer ainda as cidades de Serraria, Pilões, Alagoa Nova e Alagoa Grande.


jornaldaparaiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário